Notícias

Acompanhe aqui as notícias da mídia sobre projetos e ideias de Andy de Santis

 

Dezembro/2015

Aprenda a tomar decisões financeiras com base no que realmente importa para você e seja mais feliz. (leia mais)

 

Setembro/2015

A combinação de inflação, desemprego, juros e inadimplência em alta resulta em um cenário econômico que atinge as empresas de diversas maneiras. Muitas vezes, essas dificuldades chegam até mesmo de forma indireta, pelo bolso dos funcionários (leia mais).

(...) “Para sermos livres, é preciso estarmos em paz com nossas escolhas”, diz a consultora de cursos de gestão financeira e autora do livro Liberdade financeira ao alcance de todos (Ed. Senac) Andyara de Santis. (leia mais)

 

Agosto/2015

O Instituto Febraban de Educação - entidade educacional da Federação Brasileira de Bancos, com o apoio do SESCON-SP, promoveu nesta quarta-feira, 12 de agosto, o evento "Summit - Educação Financeira - Estratégias para promover a saúde financeira do seu colaborador". (leia mais)

Infi lança programas de educação financeira para empresas (Segs e Febraban)

Objetivo é preparar organização para apoiar seus colaboradores com orientação financeira O Infi, entidade educacional da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos lançou hoje programas de educação financeira para empresas durante o “Summit Educação Financeira: Estratégias para promover a saúde financeira do seu colaborador”, realizado na manhã de hoje em São Paulo. O objetivo é preparar as organizações para atuarem como orientadoras financeiras de seus colaboradores, para que os funcionários aprendam como usar melhor as facilidades do crédito e organizar seus orçamentos familiares sem correr o risco de superendividamento. (leia mais aqui e aqui)

 

Julho/2015

Voltada à educação financeira, a publicação reúne jogos, passatempos, desafios, entre outros recursos pedagógicos que estimulam o aprendizado de maneira leve e divertida. O livro é organizado em 12 unidades e, na última, traz sugestões de projetos interdisciplinares que envolvem a comunidade escolar. (leia mais)

Em 15 de julho, o Senac Tatuapé promoveu palestra com Andyara de Santis Outeiro, coautora do livro Liberdade financeira ao alcance de todos, da Editora Senac São Paulo. O título, lançado no ano passado, foi escrito em parceria com Priscila Santos, profissional da área de finanças e contabilidade, e traz reflexões sobre como otimizar recursos de maneira consciente e sustentável. (leia mais)

 

Junho/2015

A Academia de Excelência Votorantim, universidade corporativa do Grupo Votorantim, anuncia a abertura de inscrições para profissionais do mercado ligados à área de meio ambiente e sustentabilidade. O curso “Como Trabalhar Empresa e Meio Ambiente” será realizado entre os dias 15 e 18 de junho, no Legado das Águas (...) O corpo docente é formado por: Andyara de Santis, mestre em educação pela PUC-SP e especialista em sustentabilidade (leia mais)

Como ensinar aos seus colaboradores hábitos financeiros saudáveis (Banco Santander)

Para estimular o desenvolvimento, a atuação e hábitos financeiros saudáveis de seus colaboradores, você pode tomar atitudes simples e que irão fazer toda a diferença no desempenho e no resultado do trabalho dele, deixando-o mais seguro e empenhado ao executar suas atividades.

Vivemos uma época de contrastes e desequilíbrios. Enquanto bilhões de pessoas passam fome, a obesidade já atingiu o status de epidemia global. O esgotamento dos ativos mais preciosos da natureza convive lado a lado com o desperdício e a ineficiência no uso dos recursos. (leia mais)

Você já parou para pensar em todos os recursos que utiliza no seu dia a dia? Desde o momento em que acorda até a hora de dormir, você consome recursos que sustentam e nutrem a sua vida e suas relações. (leia mais)

 

Maio/2015

A mestre em educação e autora do livro "Liberdade financeira ao alcance de todos" defende que os motivos que nos levam ao endividamento financeiro são exatamente os mesmos que geram os desequilíbrios econômicos, sociais e ambientais. Concorda?

Às vésperas do Dia das Mães, pensei em homenageá-las com este post especial sobre seu papel na educação financeira da família. Certa vez, ouvi a seguinte pergunta: quem lida melhor com o dinheiro, as mulheres ou os homens? (leia mais)

Educadora financeira propõe reflexão sobre nossos verdadeiros valores pessoais para poupar e, assim, realizar sonhos.

Especialista destaca impactos para superar a cultura do consumismo

A educação financeira tem ganhado espaço nas escolas e torna-se cada vez mais necessária para orientar crianças e jovens sobre o controle de seu dinheiro, entre outras questões. No livro Lições de Valor: Educação Financeira Escolar (Ed. Moderna), a autora Andyara Santis traz dicas e instruções para escolas e professores ensinarem noções de economia e finanças a alunos de 11 a 14 anos.

O ano de 2015 enfrenta um cenário com demissões, inflação em alta e aumento do endividamento das famílias brasileiras. O assunto deve ser discutido em casa e nada melhor que deixar os filhos conscientes de como gastar o dinheiro da família. Esta é a proposta de Andyara Santis.

O ano de 2015 enfrenta um cenário com demissões, inflação em alta e aumento do endividamento das famílias brasileiras. O assunto deve ser discutido em casa e nada melhor que deixar os filhos conscientes de como gastar o dinheiro da família. Esta é a proposta de Andyara Santis.

 

Abril/2015

No Programa Análise Direta de hoje nós vamos falar sobre a educação financeira.

No post da semana passada, conversamos sobre a origem e o significado de educação financeira de acordo com o contexto brasileiro. Hoje, vou aprofundar essa conversa para revelar um pouco mais do potencial deste tema em sala de aula.

Quando uma escola decide trabalhar com educação financeira, em geral ela se depara com um dilema: quem deve ser o professor mais indicado para assumir o papel de educador financeiro?

 

Março/2015

O Comitê de Responsabilidade Social (Cores) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promoveu nesta terça-feira (31/3) uma palestra sobre como as escolhas financeiras estão ligadas à sustentabilidade. Durante o evento realizado na sede da entidade, a especialista em sustentabilidade e educação financeira, Andyara de Santis, afirmou que paga-se um preço pelas escolhas feitas muitas vezes sem consciência.

Dinheirama Entrevista: Andy de Santis, Educadora Financeira, Professora e Autora de Finanças Pessoais. Veja razões importantes para valorizar a educação financeira desde cedo.

Moedinha por Moedinha (Suplemento infantil do Diário do Nordeste)

Tão importante quanto aprender matemática, é aprender o valor das coisas. Quanto custa aquele chocolate que é bom de comer depois do almoço? Qual é o valor daquele brinquedo super bacana visto naquele outro dia? Será que é muito caro aquela viagem feita com os pais no final do ano para o interior? Ser criança não é barato. Leia matéria na íntegra.

No último post, citamos 5 razões para a escola adotar a educação financeira como tema a ser trabalhado em sala de aula. Esperamos que os argumentos tenham lhe ajudado a refletir ou, quem sabe até, convencido você a inserir o assunto em sua prática pedagógica ou na escola de seus filhos. No entanto, para garantir que a inserção deste tema seja adequada, é fundamental entender a sua origem e significado. Afinal, dinheiro é um assunto relevante e delicado que merece muito cuidado ao ser tratado em sala de aula.

Segundo pesquisas recentes, como a realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mais da metade das famílias brasileiras compromete até 50% de sua renda com dívidas que estão relacionadas ao uso de cartão de crédito, ao aumento de financiamento de carros e ao crédito pessoal. Por isso, é cada vez mais necessário que os pais incluam lições financeiras desde cedo na educação dos seus filhos.

Assista minha dica rápida para ter uma vida financeira melhor.

A inserção de novos conteúdos e disciplinas em sala de aula merece uma avaliação muito cuidadosa a respeito de sua relevância no contexto da sociedade. Acolher todos os assuntos “da moda” pode trazer riscos à escola que deseja manter a sua qualidade de ensino nos temas essenciais. Por este motivo, vale a pena refletir sobre as razões que uma escola teria para adotar a educação financeira como problemática a ser discutida em sala de aula. Citamos 5 motivos para você discutir e avaliar com sua escola.

A escola deve ensinar além das disciplinas tradicionais, como português, matemática e ciências? Na opinião da autora Andy de Santis, 39, a resposta é sim.

Por ocasião da 2a. Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorre em todo o Brasil de 9 a 15 de março, a educadora e consultora Andy de Santis, coautora do livro “Liberdade financeira ao alcance de todos” (Editora Senac São Paulo), conta com duas atividades dentro da programação paralela do evento. O objetivo: refletir e dialogar sobre a relação com o dinheiro, a liberdade financeira e como potencializar os recursos na direção de um propósito de vida.

Durante a segunda Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorre em todo o País de 9 a 15 de março, a educadora e consultora Andy de Santis, coautora do livro “Liberdade financeira ao alcance de todos” (Editora Senac São Paulo), conta com duas atividades dentro da programação paralela do evento.

Por mais que seja difícil dizer quais empresas e de que forma a crise da Petrobras pode afetar um negócio, uma coisa é certa: a economia brasileira está bastante abalada com todas as denúncias de corrupção. A autora e consultora Andy de Santis explica.

 

Fevereiro/2015

Por ocasião da 2a. Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorre em todo o Brasil de 9 a 15 de março, a educadora e consultora Andy de Santis, coautora do livro “Liberdade financeira ao alcance de todos” (Editora Senac São Paulo), conta com duas atividades dentro da programação paralela...

Você trabalha longas horas, mas sua CARTEIRA VIVE VAZIA e você se vê cada vez mais distante dos seus objetivos de vida? A solução para os seus problemas pode estar mais próxima do que você imagina, mas ela começa com um processo muito importante: o autoconhecimento. Quem defende essa ideia é a a especialista em educação financeira Andy de Santis, autora do livro “Liberdade financeira ao alcance de todos” (Senac São Paulo), com Priscila Santos, e também...

Segundo a educadora financeira Andyara de Santis Outeiro, conta bancária mostra um pouco de quem somos. Libertação de gastos desnecessários começa pela reflexão de nossos valores.

Educadora financeira propões reflexão sobre nossos verdadeiros valores pessoais para poupar e, assim, realizar sonhos – Débora Zanelato

 

Janeiro/2015

Finanças pessoais é um tema com uma infinidade de conceitos e metas a serem aplicadas no dia a dia das pessoas, mas de nada adianta se o assunto não sair do papel. Hoje é muito comum ver colaboradores reclamarem que seus salários não suprem a quantidade dos seus gastos. Porém, muitas vezes o problema não está relacionado aos ganhos e sim à administração deles. Por isso, algumas empresas estão dispostas a tomarem a frente desse processo e ajudar os colaboradores...

 

Setembro/2014

Os profissionais da Contabilidade puderam tirar dúvidas sobre como equilibrar suas finanças pessoais, em 25 de setembro de 2014. O CRCSP trouxe a especialista em educação financeira Andyara de Santis Outeiro para falar sobre seu livro “Liberdade Financeira ao Alcance de todos”, no evento “palestra com o autor”. A apresentação foi realizada...

 

Agosto/2014

Na próxima quinta-feira (14), o Senac de itu recebe uma palestra gratuita sobre educação financeira, assunto abordado no livro “Liberdade financeira ao alcance de todos”, das autoras Andyara de Santis Outeiro e Priscila Santos. O evento será ministrado pela autora Andyara de Santis e tratará sobre os motivos que nos levam a fazer escolhas, incentivando uma mudança comportamental orientada pelo consumo consciente e que representa um caminho de conscientização...

Entre 7 e 20 de agosto, o Senac realiza um ciclo de palestras gratuito sobre educação financeira, assunto abordado no livro Liberdade financeira ao alcance de todos, das autoras Andyara de Santis Outeiro e Priscila Santos. As palestras acontecerão nas unidades Catanduva, Franca, Itu e Marília, no interior, e Consolação, na capital paulista. As palestras sobre finanças pessoais serão ministradas pela autora Andyara de Santis e tratarão sobre os motivos que nos levam a fazer escolhas...

Copyright ©Andy de Santis 2014